07 TÊNIS TECNOLÓGICOS MAIS INCRÍVEIS DO MUNDO!

Com o tempo a tecnologia passou a fazer parte do nosso cotidiano, inclusive no setor de calçados. A enorme quantidade de pesquisa e desenvolvimento investida nessa área, proporcionou nos últimos anos, tênis com habilidades incríveis, que vão desde tocar músicas, gerar eletricidade ,até reconhecer o pé do seu dono. Hoje vamos conhecer “07 tênis tecnológicos mais incríveis do mundo”, mas antes de prosseguir inscreva-se aqui no canal e ative o sininho de notificações para não perder nenhum vídeo.

#Tênis dançarino

Combinando estética e tecnologia, o Ground Wave Shadow, foi desenvolvido para ajudar quem tem dificuldades na dança, equipado com sensores de movimento, o tênis informa no seu smartphone, se você esta fazendo os passos corretamente. O usuário pode criar estilos personalizados e até mesmo compartilhar os resultados nas redes sociais.

#Tênis que gera eletricidade

Já imaginou poder aproveitar a energia gasta em uma caminhada para recarregar seus gadgets? Pois saiba que isso é possível. Pesquisadores de uma universidade nos Estados Unidos, desenvolveram o InStep Nanopower, que pode gerar até 20 watts, energia suficiente para carregar a bateria de qualquer gadget moderno.

#Tênis musical

A maioria das pessoas costumam praticar exercícios físicos, acompanhados de uma boa música, mas nem todas gostam daqueles fios do fone passando pelo corpo. Então, porque não incluir um player de música diretamente no tênis e facilitar sua vida? Pensando nisso a empresa Dada, lançou o Code M, que pode armazenar até 1000 músicas na memória. Mas calma você não vai precisar de fios, pois todo o processo é via wireless.

#Tênis que reconhece o pé do dono

Um laboratório americano desenvolveu um tênis que pode identificar o dono, com apenas três passos. O BioSole, contém sensores de até 99% de precisão ,para reconhecer quem o calçou. Podendo ser utilizado em áreas de segurança, anunciando a presença de estranhos no local, aqueles que não estão usando o BioSole. Além de tudo, os sensores ainda ajudam a corrigir os passos do usuário.
Tênis que mede a altura dos saltos
No basquete a altura dos saltos é fundamental, para auxiliar os atletas e medir a altura dos saltos, a Nike desenvolveu o LeBron X. O tênis é equipado com a tecnologia Nike+, que mede os aspectos de desempenho do atleta. O acessório não é muito barato, custando cerca de US$ 315, e pertence a uma edição limitada.

#Tênis que muda de cor

Asics Pacecolor é um tênis que muda de cor conforme o desempenho do atleta. O tênis conta com três cores, a cor amarela indica velocidade entre 10 e 15 km/h, a vermelha até 10 km/h e a cor verde indica velocidade média acima de 15 km/h. Com isso o corredor pode acompanhar sua velocidade e assim alternar os treinos.

#Tênis automático

Se você gosta de tecnologia, é bem provável que você seja fã do filme “De volta para o futuro”, um dos itens que mais chamavam a atenção na trama, era o tênis que se amarrava sozinho, desejado por muitos adolescentes da época, que cresceram esperando que o produto fosse desenvolvido. Em 2015, a Nike lançou o Nike Air Mag, calçado réplica do modelo do filme, que traz o sistema de ajuste automático de cadarços.
Publicado por taglooks no Moda e Tecnologia em 27 de March às 15:28  ·  Público

Comentários (0)

Sem login