3 Dicas para tirar seu dresscode da mesmice

Cada profissão tem suas demandas, cada pessoa tem seu estilo e cada empresa tem uma cultura!  A soma de todos esses fatores resulta em tipos distintos de dresscode. Alguns mais informais, outros nem tanto e alguns com um nível de formalidade maior!

Se você se encaixa no perfil do dresscode mais formal, do tipo que precisa usar por exemplo terninho, é comum se sentir enfarada de se vestir no seu day by day, na maior parte das vezes em tons neutros. Apesar de ter muitas possibilidades alternando as camisas e variando os complementos, ainda assim tem aqueles dias em que você sente falta de algo mais. De sair da mesmice e ousar um pouco!

Aqui vou dar algumas sugestões para você sair da monotonia mesmo com um dresscode formal.

  1. Se atreva a inseri mais cor ao seu dia a dia, escapando dos terninhos em tons neutros e arriscando um pouco mais!

É claro que a escolha de qual vai ser a cor precisa ser coerente com seu dresscode e também com sua cartela de cores. Porque determinadas tonalidades podem dar um ar de cansaço à sua fisionomia ou pelo contrário, te deixar com aspecto mais saudável! Pode dar olheiras ou realçar seus olhos! Por isso, é interessante fazer sua Análise de Coloração.

Neste look, além de você sair do quadrado com a cor rosa do terninho, se diferencia também pela calça em estrutura de pantalona!

A soma da camisa de macro poás em tom sobre tom com o verde do terninho deixa o look contemporâneo e com muita personalidade.

  1. Coloque prints no seu terninho, e nesse caso, até que o fundo neutro da estampa é bem vindo para manter uma certa atemporalidade. Aqui especificamente, o excesso de cor pode tornar enjoativo!

O floral com base em preto é fácil de conjugar com diferentes tonalidades e permanece como uma boa opção por muito tempo no seu guarda-roupa.

  1. Mas, se tudo isso for muito impactante para você, existe uma outra opção. Agregue acessórios de destaque ao seu terninho neutro. E o destaque pode ser em função de cores chamativas, de detalhes diferenciados e da mistura de elementos.

Este look tem elementos fortes como a camisa de renda tie dye, a bolsa listrada e o scarpin estampado. Com certeza você vai sair do lugar comum!

Encontre a sua medida de inovar e faça isso com segurança! 

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

https://personalstylistbh.com.br

Publicado em Geral em 21 de February às 23:27

Comentários (0)

Sem login