“Compre menos, escolha bem e faça durar” - 3 dicas-chave de estilo

A frase da estilista inglesa Vivienne Westwood “Compre menos, escolha bem e faça durar”, para mim, traduz o significado maior do conceito de elegância. Algo atemporal, que possui estilo e consciência. E se eu fosse resumir em uma frase minha Consultoria de Estilo com toda certeza seria essa. Eu vou explicar o porquê.

Eu adoro movimento, experimentar coisas novas, sair do lugar, pensar diferente e logicamente eu adoro moda! Mas eu acredito que tudo tenha que ser feito com consciência, sob uma análise crítica levando em consideração os parâmetros de cada um.

Definitivamente não sou a favor de massificação. Acredito na diferença, e no que torna cada pessoa única!  E esse é o ponto de partida no meu trabalho de Consultoria de Estilo, ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, a identificar seu estilo próprio e a escolher o que faz bem a cada uma. Por isso meu lema é “Valorizar o que você tem de único – sua identidade. Mais do mesmo não tem a menor graça”.

Aqui vão 3 dicas de estilo para você:

  1. Escolha bem! Use as tendências de moda como uma forma de atualização, como um direcionamento comportamental macro e retire delas o que tiver passado pelo seu filtro de life-style, estilo de vestir e biótipo. Ou seja, a moda só faz sentido ser assimilada e uma peça adquirida se ela tiver a ver com a sua identidade e estilo, se ela for usável de acordo com suas rotinas e dress-code, se ela encaixar no seu orçamento, se ela te favorecer fisicamente e se tiver qualidade.

 

  1. Compre menos! Com certeza, depois de uma escolha bem feita a consequência será comprar menos e comprar certo. Gosto de peças atemporais, daquelas que viajam pelo tempo e são sempre incríveis. Gosto de peças versáteis, aquelas que faço virar mil e que monto looks super diferenciados.

 

  1. Faça durar! Em respeito ao seu bolso, em respeito ao planeta, cuide bem de tudo o que você tem! E faça valer cada centavo que você investiu usando muito, muito mesmo, todas as suas roupas, sapatos, bolsas e acessórios! É bem melhor repetir uma peça bacana, que te veste bem e que tem qualidade do que ficar variando entre peças que não possuem valor agregado.

Sabe aquela peça que você comprou com esmero, que já faz parte do seu acervo a um bom tempo e que sempre que você veste recebe elogios? Essa é a ideia!

Conheça os vários tipos de Consultoria de Estilo e veja o que mais se adequa a você! Clique aqui!
 

Caroline Demolin – Consultora de Imagem Estilo e Personal Stylist

www.personalstylistbh.com.br 

Publicado em Geral em 13 de July às 16:48

Comentários (0)

Sem login