Dicas de como aproveitar bem as Liquidações

Esse pode ser um ótimo momento para fazer compras, mas cuidado para não jogar dinheiro fora e entulhar seu guarda-roupa!

Veja aqui algumas dicas para você não cair na tentação e aproveitar as boas oportunidades!


Para isso, é importante você ficar atenta a alguns pontos fundamentais:

  1. Defina o quanto irá gastar

Primeiramente, definir qual valor poderá ser gasto com essas oportunidades, antes de sair de casa, é um caminho seguro para não se embolar financeiramente.

  1. Avalie seu guarda-roupa

Dar uma olhada no guarda-roupa, antes de sair para as compras, para saber quais os itens são necessários e não comprar peças repetidas ou supérfluas é fundamental para fazer compras inteligentes.

  1. Respeite seu estilo próprio

As liquidações são realmente tentadoras e, muitas vezes, a gente acaba comprando artigos que chamam atenção, mas não têm relação com a nossa realidade.

Uma forma de não cair nessa armadilha é ter consciência do seu próprio estilo e suas necessidades. Aquela peça deslumbrante e super chamativa é uma tentação, mas ela realmente se encaixa no seu lifestyle? 

  1. Flexibilidade & Harmonização

Duas palavras importantíssimas! Cada peça que você pegar para experimentar pense: “Posso usar de várias maneiras? Combina com o que já tenho no guarda-roupa?”. Se a resposta for sim para as duas, indica que essa peça tem futuro! 

  1. Pesquise as Trends

Não invista nos modismos que já estarão out na próxima estação. A ocasião é boa para se adquirir peças mais neutras, como de alfaiataria, jeans sem muitos detalhes, um scarpin mais clássico, botas que poderão ser usadas no inverno do ano que vem, sapatilhas para o dia a dia, roupas de ginástica, lingerie, ou outras peças, desde que, se tenha certeza de que elas estão de acordo com seu estilo e serão usadas independentemente do que virá pela frente.

  1. Preço não é tudo

Comprar apenas levando em consideração o preço baixo é um dos maiores fatores de risco. Nenhuma peça que fique ocupando lugar no guarda-roupa ou que seja usada sem um mínimo de prazer saiu barata. Valor tem a ver com o tanto que você usa uma peça e não seu preço. É tão melhor quando a gente pega aquela peça no closet e pensa “Nossa! Essa valeu cada centavo”. Isso é comprar bem!

Faça as contas, defina seus objetivos, mantenha-se fiel ao seu estilo e boas compras!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

https://www.personalstylistbh.com.br/

Publicado em Moda em 06 de March às 10:53

Comentários (0)

Sem login